Consultas Online



Enquete

CACB e Fenacon CD Fecham Parceria Para Facilitar Acesso a Certificação Digital
15 de Dezembro, 2014
Com acordo entre as duas Entidades, as Associações Comerciais deverão funcionar como postos de validação de Certificados Digitais Fenacon CD, levando comodidade aos clientes de suas regiões.


Foto: Internet

A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) acaba de fechar parceria com a Fenacon Certificação Digital (CD), Entidade habilitada como Autoridade Certificadora perante a Receita Federal e apta a credenciar Autoridades de Registro (AR) e emitir o Certificado Digital para pessoas físicas e jurídicas.
De acordo com Luiz Antônio Bortolin, coordenador do Programa de Geração de Receitas e Serviços (Progerecs), da CACB, a demanda por certificação digital gerada pela Fenacon CD, somada à capilaridade da CACB para validar esses certificados, sinaliza a garantia de benefícios para associados de ambas as Entidades e também para os seus clientes. "Essa é uma verdadeira parceria ganha-ganha", completou.
Elias Nicoletti Barth, superintendente da Fenacon CD, lembrou que sua Entidade atua com 60 mil empresas de contabilidade que usam o Certificado Digital e encaminham milhares de clientes para também adquirirem os seus certificados.
Com o acordo entre as duas Entidades, as Associações Comerciais deverão funcionar como postos de validação de Certificados Digitais Fenacon CD, levando comodidade aos clientes de suas regiões.
A CACB é composta por 27 federações, representantes de cada um dos estados, que agregam 2.300 Associações Comerciais e Empresariais que associam por adesão voluntária mais de 2 milhões de empresários brasileiros. O Sistema Fenacon é formado por 37 Sindicatos Patronais espalhados pelo Brasil que representam cerca de 400 mil empresas de diversos segmentos do setor de serviços em todo o Pais - sendo quase 7% delas usuárias de Certificado Digital.
Caminhada Passos Que Salvam
10 de Novembro, 2014

ACII Fecha Convênio Com Hot Park Para Associados
2 de Outubro, 2014

Fotos: Internet





Associados já contam com o desconto de até 40% na entrada do Park. É só solicitar na secretaria seu código de desconto e curtir o fim de semana ou feriado.

 

O Hot Park é hoje é um resort dito como o melhor e maior parque aquático da América do Sul no quesito lazer e entretenimento. Sua área total, concentra sozinho 5% da fauna e da flora mundiais e 23% do território brasileiro, com um ecossistema diversificado é hoje um verdadeiro paraíso em meio a natureza. E sua hotelaria é completa com opções de hospedagem em hotel, chalé, camping e bangalô. Além da gastronomia que é moderna e dispõe de várias lanchonetes e restaurantes para atender os turistas.


A Associação Comercial e Industrial de Itumbiara- ACII, sempre procurando benefícios para seus associados informa a todos que o convênio com o Hot Park já está funcionando e quem se interessar deve ligar na secretaria da Entidade e ter acesso ao código que dá acesso aos descontos.

Aproveitem as vantagens que só quem é associado tem!!!

Regras Para Fechar Empresas Vai Mudar
16 de Setembro, 2014




Débitos serão transferidos para as pessoas físicas responsáveis, e a Receita Federal fará a cobrança dessas dívidas

 

O governo federal vai acabar com a obrigação da apresentação de certidões negativas de débitos tributários, trabalhistas e previdenciários para abertura e fechamento de empresas.

A nova norma será publicada e para dar baixa em uma empresa, o proprietário vai precisar apenas se dirigir à junta comercial.

Eventuais débitos serão transferidos para as pessoas físicas responsáveis, e a Receita Federal fará a cobrança dessas dívidas.

A medida visa reduzir a burocracia envolvida no fechamento de firmas, alvo constante de críticas em análises sobre o ambiente de negócios do País, e dar fim às empresas "fantasmas", que só existem no papel.

Com a medida, espera-se diminuir também o tempo de abertura de empresas, que hoje é de 107,5 dias, de acordo com dados divulgados pelo Banco Mundial.

Outra medida que poderá beneficiar as pequenas e micro empresas é a criação de faixas intermediárias de tributação.

Pelo Supersimples, que atende empresas com faturamento anual de até R$ 3,6 milhões, as alíquotas do tributo unificado variam de 4% a 22,45%. Para cada degrau de faturamento incide uma alíquota.

Um projeto de lei nesse sentido está em discussão no governo, que se comprometeu a encaminhá-lo ao Congresso ainda este ano.

Uma das alternativas é aplicar o imposto maior somente sobre o aumento de faturamento, e não sobre o faturamento inteiro.

Fonte: Folha de São Paulo

Primeira Cirurgia de Alta Complexidade em Itumbiara
7 de Agosto, 2014

Foto: Divulgação

Nessa quinta feira dia 31 de julho de 2014 foi realizada a primeira cirurgia cardíaca de Itumbiara e região no Hospital São Marcos. O paciente de 58 anos foi avaliado hemodinamicamente via cateterismo cardíaco, onde foi evidenciado infarto agudo do miocárdio da coronária direita com lesões graves em todo sistema coronariano esquerdo, portanto, não passível de tratamento percutâneo (angioplastia). A equipe do  Dr. Rafael Haddad (sócio do hospital) e Dr. Wilson Silveira avaliaram o paciente e optaram por operar em Itumbiara devido a família ser desta cidade e o Hospital oferecer todo recurso necessário à cirurgia.

A cirurgia foi um sucesso, foram feitas três pontes safenas e uma mamária em 3 horas e meia de cirurgia e no inicio da noite o paciente já estava consciente e acordado. Segundo o cirurgião, Dr. Rafael Haddad, o prognóstico do paciente é excelente com previsão de alta em sete dias. "Esse feito é um marco para a medicina em Itumbiara, investimos em infraestrutura de primeiro mundo e estamos agora oferecendo a população serviços que antes eram buscados apenas em Goiânia. Pretendemos realizar outras cirurgias ainda maiores e estender ainda mais nossos procedimentos, já que no Hospital São Marcos está sendo oferecido pelo grupo Univida internações, centro cirúrgico, hemodinâmica, UTI, pronto atendimento, radiologia e serviços diagnósticos equiparados aos grandes centros do país."  disse o Dr. Rafael Haddad.

A Associação Comercial e Industrial de Itumbiara reafirma a importância do convênio fechado com a Vitallis  para beneficiar os associados que podem usufruir do melhor atendimento no mais bem equipado hospital da região. Informações sobre o convênio: secretaria da ACII ou pelo fone (64) 3431-2973