Consultas Online




Enquete

ACISI Solicita em Ofício ao Prefeito e Convênio com CODEGO é Assinado.
4 de Junho, 2019
Ontem, dia 04 de junho de 2019 foi assinado um convênio entre o município de Itumbiara, prefeitura municipal e a CODEGO - Companhia de Desenvolvimento de Goiás para uma operação emergencial de recuperar a trafegabilidade na Av Modesto de Carvalho tapando os buracos. A CODEGO adquiriu 90 toneladas de massa asfáltica e a prefeitura municipal fará os serviços disponibilizando funcionários e maquinário. A ação também contemplará o DIAGRI - Distrito Agro Industrial de Itumbiara.  Essa assinatura de convênio se concretizou após a Associação Comercial, Industrial e Serviços de Itumbiara - ACISI, no dia 22 de março de 2019, encaminhar ofício ao prefeito José Antônio reivindicando o recapeamento, asfaltamento e revitalização do DIAGRI. Abaixo o ofício encaminhado.


Ofício nº005/2019                                                      Itumbiara, 22 de março de 2019.

 

Exmo. Sr.

José Antônio da Silva Netto

DD. Prefeito

Nesta.

Senhor Prefeito,

A Associação Comercial, Industrial e Serviços de Itumbiara, como entidade de classe, representante dos interesses empresariais e consciente de sua responsabilidade social em benefício dos empresários, vem, respeitosamente, atendendo pedido dos empresários que V.Excia faça parceria com a CODEGO  para recapeamento e asfaltamento  do DIAGRI que é de super importância para o desenvolvimento do  nosso município.

Somos confiantes que Vossa Excelência além de cidadão Itumbiarense, é um político exemplar, que luta pelo bem estar de seu povo, sem medir esforços.

Certos de contarmos com vosso prestimoso apoio e benevolência, despedimos com votos de estima e apreço, colocando-nos ao vosso inteiro dispor.

Atenciosamente,

 

Roberval Dias Martins                                                      Washington Lauro Cardoso

Presidente                                                                  Presidente  Executivo

 

José Ronaldo Borges

Secretário

Itumbiara Lamenta Morte de Diretora da UNA Faculdade
1 de Junho, 2019


A Associação Comercial, Industrial e Serviços de Itumbiara - ACISI, lamenta profundamente o precoce passamento da diretora da unidade da faculdade UNA em Itumbiara, Camila Vasconcelos, ocorrido ontem, 31 de maio. Estamos todos enlutados e consternados com esse triste acontecimento. A Associação é parceira da UNA desde sua implantação e tivemos o privilégio de conviver com Camila que era uma pessoa muito competente, educada, carismática e estava bastante empolgada e feliz pelo projeto da UNA em Itumbiara e também pelo fato de vir morar em nossa cidade. Entendemos que a missão dela foi concluída com brilhante êxito, e nos solidarizamos com a família, amigos e colegas de trabalho. Nessa foto Camila participando da solenidade de posse da diretoria da ACISI no dia 23 de maio, evento esse ocorrido no salão de festas do
SESI.


Foto: Plural Notícias


Posse Diretoria ACISI - Biênio 2019 a 2021
28 de Maio, 2019

Em cerimônia realizada na noite desta quinta-feira (23) no Salão de Eventos do Sesi  Itumbiara, o presidente da FACIEG, Ubiratan da Silva Lopes, empossou a diretoria da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Itumbiara  - ACISI.

Roberval Dias Martins foi reeleito para continuar dirigindo por mais 02 anos - biênio 2019 a 2021. Na solenidade de posse o presidente da FACIEG, Ubiratan  Lopes que também é presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Goiás, elogiou o trabalho realizado pelo presidente Roberval Martins e destacou como exemplar a maneira como ele têm conduzido  a Associação Comercial, Industrial e Serviços de Itumbiara nos últimos anos.

O presidente da ACISI afirmou que pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido com foco na valorização dos associados.

A cerimônia contou com presença de diversas autoridades do município e empresários, que receberam das mãos do presidente Roberval Martins, o Certificado de Honra ao Mérito Empresarial.

Dia das Mães 2019
10 de Maio, 2019
ACISI Vai ao Ministério da Infraestrutura em Brasília
26 de Abril, 2019



MINISTRO TARCISIO FREITAS RECEBE ACISI

Diretores da ACISI – Associação Comercial, Industrial e Serviços de Itumbiara participaram de uma audiência com o Ministro da Infraestrutura Tarcísio Freitas, no dia 17 de abril, em Brasília no Ministério da Infraestrutura. Estiveram presentes o Presidente da ACISI Roberval Martins, Presidente Executivo Lauro Ferrão e Alberto Borges do Grupo Caramuru (que detém uma cadeira de vice-presidente).

A audiência foi marcada pelo Deputado Federal Delegado Waldir e o assunto foi a logística no sul do Estado de Goiás. Sobre a BR 153 para a construção da segunda ponte sobre o Rio Paranaíba o ministro afirmou que está vencendo a concessão da empresa Triunfo Concebra, responsável pela conservação da BR 153, assim o assunto será discutido com a empresa para ela executar a obra que hoje está avaliada em 30 milhões. A BR 452 o ministro afirmou que já foi liberado verba para a sua manutenção e recuperação. A reinvindicação da ACISI foi a duplicação do trecho da BR 153 até o trevo de Cachoeira Dourada um total de 16,3 quilômetros. Trecho em que acontece muitos acidentes. O Ministro afirmou que a verba liberada não é suficiente para essa obra que deve ser em tordo de 50 milhões. Assim os diretores da entidade sugeriram pelo menos criar uma terceira pista nos aclives para criar condições de ultrapassagem, evitando assim muitos acidentes. Os técnicos do ministro que estavam presentes, afirmaram que vão estudar a possibilidade. Concluiu o ministro que a BR 452 entrou no processo de privatização e que levará no mínimo dois anos para ser assumida pela empresa vitoriosa. Estão sendo feitos estudos dentro do Ministério para agilizar novas privatizações. Somente no TCU – Tribunal de Contas da União um processo desse leva mais de seis meses para ser examinado.

Sobre a Ferrovia Norte Sul com um ramal para cidade de Itumbiara poderá ser feita através da Rumo Logística que arrematou a concessão. Estudos técnicos estão em mãos da diretoria da ACISI que deve ser encaminhados para a empresa concessionária. Pelo potencial de produção no sul do Estado de Goiás justifica o investimento desse modal que facilita o acesso aos portos para as empresas que exportam.

A Rumo Logística é composta de 4 concessões ferroviárias no Brasil, totalizando 12 mil km de ferrovias, cerca de 1 mil locomotivas e 27 mil vagões, por meio dos quais a Companhia transporta commodities agrícolas e produtos industriais.

Texto: Lauro Ferrão.