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Dia do Trabalho
2 de Maio, 2017
Certificado Digital Facilita Entrega Do Imposto De Renda
10 de Abril, 2017

Imagem:Internet

A entrega da Declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física – DIRF 2017 teve início na última quinta-feira, 2 de março, e segue até 28 de abril, sendo obrigatória para quem teve rendimentos tributáveis superiores a R$ 28.559,70 no ano de 2016. A Receita Federal disponibilizou vários programas e aplicativos para facilitar o cumprimento das obrigações tributárias por parte dos contribuintes. O certificado digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil pode ser utilizado para o envio da declaração. O contribuinte que recebeu rendimentos tributáveis sujeitos ao ajuste anual, cuja soma foi superior a R$ 10 milhões, deve entregar a Declaração de Ajuste Anual com o uso de certificado digital.

Neste ano, a Receita Federal fez algumas alterações como a obrigatoriedade de informar o CPF de dependentes e alimentandos com 12 anos ou mais, completados até dezembro de 2016. O limite anual de dedução por dependente também mudou passando a ser de R$ 2.275,08.

A entrega da declaração deve ser feita por meio do Programa do IRPF 2017 que contempla aplicativos que visam facilitar a declaração do contribuinte, como o Programa Gerador da Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física. Com a nova funcionalidade, o contribuinte pode atualizar a versão do aplicativo sem a necessidade de realizar o download no site da Receita. Para ter acesso aos aplicativos, basta acessar o site da Receita Federal.

O certificado digital tem como vantagens a agilidade, redução de custos e segurança. A assinatura digital ICP-Brasil, além de ter validade jurídica, permite que processos em papel sejam realizados eletronicamente, tornando-os menos burocráticos, mais rápidos e com custos menores. A certificação digital garante ainda a integridade e autenticidade dos documentos.

A Receita Federal disponibiliza a declaração pré-preenchida aos contribuintes que possuam a certificação digital. O arquivo desta declaração, contendo informações relativas a rendimentos, deduções, bens e direitos e dívidas e ônus reais, está disponível para download no Portal e-CAC.

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Fonte:iti.gov.br


Programa eSocial deve ser implantado este ano
30 de Março, 2017

O objetivo é garantir os direitos trabalhistas e previdenciários

Até julho deste ano, as empresas deverão ajustar a implantação do eSocial, programa para racionalizar e uniformizar as obrigações relativas à contratação e utilização de mão de obra onerosa, com ou sem vínculo empregatício, e também outras obrigações previdenciárias e fiscais.

Esse será o mês em que se inicia o ambiente de teste, restrito aos empregadores e contribuintes para o aperfeiçoamento do sistema. O objetivo é garantir os direitos trabalhistas e previdenciários, simplificar e padronizar o cumprimento das obrigações acessórias, aumentar a arrecadação espontaneamente sem aumento dos impostos e aprimorar a qualidade da informação com a redução dos gastos públicos.

Na visão do consultor em RH e sócio da ARMS Consultoria, Fernando Bezerra, o eSocial proporcionará uma melhor capacidade de cumprimento da legislação em vigor, ganho na eficiência dos processos de gestão de pessoas, eliminação de erros e redução de custos operacionais. Além disso, deve evitar multas e atrasos e alcançar maior qualidade na gestão de pessoas. “Outro ponto a destacar é a concorrência entre as empresas, que ficará mais justa, pois seu princípio básico é o combate à sonegação dos tributos. ”

Mudanças

Com o eSocial, os trabalhadores terão seus direitos fiscalizados pelo sistema, já que o governo terá em mãos todas as informações de que necessita. “Após um desconforto inicial gerado pelas mudanças de processos culturais e paradigmas, caminharemos para uma nova era de relação entre empresário, trabalhador e governo. ”

Já as empresas devem sofrer com o alto custo de implantação do sistema, as adequações aos processos internos, a capacitação das equipes, a adequação na governança organizacional e  a necessidade de investimento em tecnologia da informação.

Fonte: www.acieg.com.br / www.ohoje.com
Linhas de Crédito Goiás Fomento
15 de Março, 2017
A GoiásFomento possui as seguintes linhas de crédito para Contabilistas:

 

1) Para profissionais contabilistas, empresas e microempreendedores individuais do ramo de contabilidade, devidamente inscritos e regularizados perante o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás:

GOIÁSFOMENTO GIRO:

Valor: Até 150.000,00; Prazo: até 36 meses;  Carência: até 6 meses;  Taxa: 2,51% a.m.

( até o dia do vencimento, bônus por adimplência de 20%:  taxa de 2,01% a.m.)

-àNesta linha, quando o cliente for Pessoa Jurídica, o crédito será disponibilizado da seguinte forma: 30% do financiamento aprovado será pago em espécie e 70% em forma de pagamento aos fornecedores e/ou reembolsos a serem comprovados através de:

• Notas Fiscais da aquisição de bens e serviços

• Apresentação da GFIP e comprovação do recolhimento do INSS, para pagamento de funcionário na forma de reembolso.

• Contas de água, energia, telefone, IPTU, aluguel e demais despesas do empreendimento, legalmente comprovadas, poderão ser pagas sob a forma de reembolso.
Obs: Serão pagas as despesas geradas a partir da data de protocolo do processo até o vencimento da carência.

Quando o proponente for Contabilista pessoa física os recursos serão totalmente disponibilizados diretamente aos fornecedores de insumos, produtos e/ou serviços.

2) GOIÁSFOMENTO INVESTIMENTO: máquinas, equipamentos, móveis e obra civil.

Valor: até 200.000,00 - Prazo: até 60 meses - Carência: até 12 meses - Taxa: 1,91% a.m.
(até o dia do vencimento, bônus por adimplência de 20%:  taxa de 1,53% a.m.)

→A participação máxima da GoiásFomento será de 60% para implantação e 80% para expansão.

→Nesta linha de crédito, caso o cliente seja Pessoa Jurídica ,pode ser adquirido capital de giro que corresponderá a no máximo 50% do investimento financiado. (depósito na conta da empresa que está pleiteando).

Quando o proponente for Contabilista pessoa física os recursos serão totalmente disponibilizados diretamente aos fornecedores de insumos, produtos e/ou serviços.

3) GOIÁSFOMENTO CRÉDITO PRODUTIVO: para compra de mercadorias, matéria prima, máquinas e equipamentos novos, obra civil.

Valor: Até 50.000,00 - Prazo: até 36 meses - Carência: até 6 meses - Taxa: 0,8 % a.m.

4)Nesta linha, quando o cliente for Pessoa Jurídica, o crédito será disponibilizado da seguinte forma: 30% do financiamento aprovado será pago em espécie e 70% em forma de pagamento aos fornecedores e/ou reembolsos a serem comprovados através de:

• Notas Fiscais da aquisição de bens e serviços

• Apresentação da GFIP e comprovação do recolhimento do INSS, para pagamento de funcionário na forma de reembolso.

• Contas de água, energia, telefone, IPTU, aluguel e demais despesas do empreendimento, legalmente comprovadas, poderão ser pagas sob a forma de reembolso.
Obs: Serão pagas as despesas geradas a partir da data de protocolo do processo até o vencimento da carência.

Quando o proponente for Contabilista pessoa física os recursos serão totalmente disponibilizados diretamente aos fornecedores de insumos, produtos e/ou serviços.

→ REQUISITOS OBRIGATÓRIOS:

• É necessário que um dos sócios faça o Curso do Crédito Produtivo oferecido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED), para agendar: 62 3201-5527.

• Implantar o Sistema de Gestão disponibilizado pelo SEBRAE/GO ou demonstrar durante o curso que já utiliza outras ferramentas semelhantes.
• A(s) compra(s) deve(m) ser feita(s) após a aprovação do crédito pela Goiás Fomento.

• Nesta linha a empresa deverá participar do acompanhamento pós crédito que será realizado pelo SEBRAE/GO

• Para pleitear novo financiamento, o tomador não poderá inadimplir quatro parcelas consecutivas ou oito parcelas intercaladas no contrato anterior.

Poderá pleitear apenas um financiamento do CRÉDITO PRODUTIVO de cada vez.

IMPORTANTE:

Obs. 1: O Plano de negócio deve ser preenchido.

Obs. 2: Para qualquer das linhas de financiamento, são exigidas como garantia: avalista ou imóvel.

Obs. 3: A Ficha Cadastral de Pessoa Jurídica e Proposta de Negócio devem ser preenchidas e assinadas por um dos sócios da empresa.  Todas as pessoas  físicas envolvidas na operação, deverão preencher e assinar sua própria ficha de pessoa física (sócios, avalistas e cônjuges).

Obs. 4: Podem ocorrer alterações a qualquer momento nas taxas de juros e, nos prazos de amortização e de carência.

Obs.5: Será permitido o financiamento de veículo de passeios somente para pessoa jurídica, e desde que destinado à atividade empresarial e seja devidamente caracterizado como veículo de trabalho.

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6 de Fevereiro, 2017


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