Consultas Online



Enquete

Itumbiara sediará seminário sobre PPA
22 de Setembro, 2011

Cumprindo cronograma estabelecido pelo Governo de Goiás, a cidade de Itumbiara estará sediando, amanhã dia 23 de setembro, Seminário sobre o PPA - Plano Plurianual Goiano 2012/2015, em evento que acontecerá no Auditório externo da ULBRA, a partir das 19 horas. De acordo com dados da Secretaria de Planejamento (SEPLAN), durante essas reuniões, representantes de entidades de classe, sindicatos, universidades, empresários, associações de moradores, prefeituras e demais segmentos organizados da sociedade terão oportunidade de apresentar prioridades e as necessidades de suas respectivas regiões, de forma a contribuir para a elaboração do Plano que norteará todas as ações do governo ao longo dos próximos quatro anos. Segundo o Secretário de Gestão e Planejamento, Giuseppe Vecci, as orientações para a elaboração do PPA 2012/2015 buscam um alinhamento com novas diretrizes do governo federal.

Campeonato Brasileiro de Paratriathlon
22 de Setembro, 2011


Já estão abertas as inscrições para a Copa Brasil de Sprint Triathlon e Campeonato Brasileiro de Paratriathlon, que será realizado em Itumbiara, entre os dias 23 e 25 de Setembro.

São mais de 30 mil reais em premios dividido em diversas categorias, entre elas, elite, junior sub-23 paratriathlon, revezamento e amador.

Dia da Árvore
21 de Setembro, 2011


Hoje dia 21 de setembro é o Dia da Árvore. Com essa bela imagem de um ipê amarelo florido registramos a data ressalvando a importancia de preservar a cobertura verde  tão necessária à preservação da vida em nosso planeta.
Em Itumbiara a AMMAI- Agência Municipal do Meio Ambiente de Itumbiara produz cerca de 100 mil mudas por ano entregues à comunidade e produtores rurais. Hoje para comemorar a data  foi realizado o plantio de 200 mudas de Aroeira, Jatobá, Ipê e Imbaúba em uma propriedade na Av. Dr. Celso Maeda e mais 150 mudas serão plantadas e doadas para alunos na creche Perolina Coelho no Bairro Dionária Rocha. Esperamos que as pessoas responsáveis cuidem para que essas 350 mudas se transformem em árvores forte e frondosas melhorando assim a qualidade de vida de toda cidade.
Da Boa economia à Tsunâmi Financista
19 de Setembro, 2011

Por Ângelo Cavalcante*       

Economia é a ciência da casa. Este “eco”, saído de nomos (grego) quer dizer casa. De forma quase poética, economia é cuidar da casa. A casa é para os ocidentais um dos principais símbolos de estabilidade. Não é só uma edificação material, muito mais do que isso, a casa é o espaço da plenitude humana. Desta forma, estar e muito mais do que isso, sentir-se em casa é condição para quaisquer formas de transcendência, exigência para a própria elevação da qualidade humana para níveis superiores de existência. Neste estagio de redefinição subjetiva tem-se uma transformação profunda nas formas relacionais que este mesmo homem estabelece com o mundo objetivo, com o meio da qual é parte e por fim, consigo mesmo.

           

Produtores rurais pedem socorro.
19 de Setembro, 2011
  

     Produtores rurais de Itumbiara e da região sul do estado de Goiás, reuniram no dia de hoje 19/09/2011, na sede do sindicato rural para pedirem socorro as autoridades judiciais pelo  número de roubos e furtos que vêm acontecendo nas fazendas nos últimos tempos. O presidente do sindicato Sr.Rogério de Oliveira, fez a abertura da reunião, onde o mesmo explanou em números a quantidade de roubos e furtos que aconteceram na área rural do nosso município e também mostrou as pessoas presentes o  projeto de segurança que o sindicato tem para a melhoria e  dar proteção ás áreas rurais. Logo após a abertura o presidente Sr. Rogério de Oliveira formou a mesa de autoridades com representantes do judiciário, polícia militar, polícia civil, polícia florestal, e autoridades  políticas com as presenças do deputado estadual Sr. Álvaro Guimarães, vereador Sr. Wilson da Salina, chefe de gabinete do governo municipal Sr. Orestes Guimarães dos Santos  e presidente de sindicatos. O juiz  Dr. Roberto Neiva diretor do fórum local fez um  relato do judiciário da cidade e  disse que os juizes estão a disposição dos produtores e logo após passou a palavra ao deputado estadual  Sr. Álvaro Guimarães que o mesmo,  explicou aos produtores presentes da luta que ele enfrentou e enfrenta para a melhoria em favor da  segurança no setor rural.O Tenente Coronel Celso explicou sobre a atuação da PM e disse que está preocupado com o número de furtos e roubos que está acontecendo e prontificou a  engajar no projeto do sindicato rural da cidade. Todas as autoridades presentes colocaram a disposição do projeto e também querem ajudar a solucionar o problema que aflige  todos os moradores do campo e pediram outras reuniões para fortalecer mais o projeto de autoria da entidade que representa  os produtores rurais do sul de Goiás. 

     Texto:Tom de Oliveira