Consultas Online



Enquete

Itumbiara sedia Circuito Brasileiro de Triathlon e Paratriathlon
26 de Setembro, 2011


Itumbiara sediou no último domingo(25/09) mais uma etapa da Copa Brasil de Sprint Triathlon e do Campeonato Brasileiro de Paratriathlon para contagem de pontos para o ranking nacional que selecionará os atletas que integraram a seleção no mundial da Nova Zelândia, Paraolimpíadas de Londres e definição da equipe do Rio 2016.
Em um circuito montado na Av. Beira Rio os atletas e paraatletas deram um show de superação e exemplo de vida para todo público presente. Atletas com diversas deficiências mostraram que força de vontade e entusiamo não lhes faltam.
Registramos também a impecável organização do evento pela equipe da Prefeitura Municipal e o belíssimo cenário do Palácio das Águas que serviu de sede para a entrega dos prêmios e ponto de apoio para os inúmeros atletas  de várias cidades do país que estiveram em Itumbiara nesse último fim de semana.



Esse participante chamado de "Aranha" foi bastante aplaudido por todos e era constantemente incentivado por sua equipe de apoio devido ao grande esforço necessário para completar o circuito.



Já esse paratleta mostrou muito equilíbrio utilizando apenas um braço para conduzir sua bike e para nadar.



O pelotão de elite disputou cada centímetro de vantagem pois todos estavam muito bem preparados e motivados.Sem dúvida  o evento foi um grande presente que a Prefeitura Municipal proporcionou para toda população de Itumbiara que pode aproveitar a fria manhã de domingo para conferir de perto o melhor do esporte em uma emocionante atividade esportiva.
Itumbiara sediará seminário sobre PPA
22 de Setembro, 2011

Cumprindo cronograma estabelecido pelo Governo de Goiás, a cidade de Itumbiara estará sediando, amanhã dia 23 de setembro, Seminário sobre o PPA - Plano Plurianual Goiano 2012/2015, em evento que acontecerá no Auditório externo da ULBRA, a partir das 19 horas. De acordo com dados da Secretaria de Planejamento (SEPLAN), durante essas reuniões, representantes de entidades de classe, sindicatos, universidades, empresários, associações de moradores, prefeituras e demais segmentos organizados da sociedade terão oportunidade de apresentar prioridades e as necessidades de suas respectivas regiões, de forma a contribuir para a elaboração do Plano que norteará todas as ações do governo ao longo dos próximos quatro anos. Segundo o Secretário de Gestão e Planejamento, Giuseppe Vecci, as orientações para a elaboração do PPA 2012/2015 buscam um alinhamento com novas diretrizes do governo federal.

Campeonato Brasileiro de Paratriathlon
22 de Setembro, 2011


Já estão abertas as inscrições para a Copa Brasil de Sprint Triathlon e Campeonato Brasileiro de Paratriathlon, que será realizado em Itumbiara, entre os dias 23 e 25 de Setembro.

São mais de 30 mil reais em premios dividido em diversas categorias, entre elas, elite, junior sub-23 paratriathlon, revezamento e amador.

Dia da Árvore
21 de Setembro, 2011


Hoje dia 21 de setembro é o Dia da Árvore. Com essa bela imagem de um ipê amarelo florido registramos a data ressalvando a importancia de preservar a cobertura verde  tão necessária à preservação da vida em nosso planeta.
Em Itumbiara a AMMAI- Agência Municipal do Meio Ambiente de Itumbiara produz cerca de 100 mil mudas por ano entregues à comunidade e produtores rurais. Hoje para comemorar a data  foi realizado o plantio de 200 mudas de Aroeira, Jatobá, Ipê e Imbaúba em uma propriedade na Av. Dr. Celso Maeda e mais 150 mudas serão plantadas e doadas para alunos na creche Perolina Coelho no Bairro Dionária Rocha. Esperamos que as pessoas responsáveis cuidem para que essas 350 mudas se transformem em árvores forte e frondosas melhorando assim a qualidade de vida de toda cidade.
Da Boa economia à Tsunâmi Financista
19 de Setembro, 2011

Por Ângelo Cavalcante*       

Economia é a ciência da casa. Este “eco”, saído de nomos (grego) quer dizer casa. De forma quase poética, economia é cuidar da casa. A casa é para os ocidentais um dos principais símbolos de estabilidade. Não é só uma edificação material, muito mais do que isso, a casa é o espaço da plenitude humana. Desta forma, estar e muito mais do que isso, sentir-se em casa é condição para quaisquer formas de transcendência, exigência para a própria elevação da qualidade humana para níveis superiores de existência. Neste estagio de redefinição subjetiva tem-se uma transformação profunda nas formas relacionais que este mesmo homem estabelece com o mundo objetivo, com o meio da qual é parte e por fim, consigo mesmo.