Consultas Online



Enquete

Mudança na Secretaria de Planejamento de Itumbiara
23 de Agosto, 2011

A  advogada e professora de Direito da ULBRA, Cristiane Cotrim tomou posse ontem na Secretaria do Planejamento, substituindo o engenheiro civil Samir Dahas que ocupava a pasta há dois anos e oito meses. Em uma reunião realizada no palácio 12 de Outubro o prefeito José Gomes agradeceu a colaboração de Samir e com sua verve afiada e bem humorada de sempre deu conselhos à nova secretária dizendo que: "O galo se mata na primeira noite" arrancando gargalhadas das pessoas presentes na transmissão de cargo. Em seu pronunciamento o prefeito reafirmou sua disposição de continuar trabalhando pelo desenvolvimento planejado de Itumbiara e pediu a todos presentes que visitassem as 45 grandes obras em execução que estão por toda cidade de Itumbiara.
Mais fotos na seção galeria de fotos do site.


APAE convida para Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
22 de Agosto, 2011

Acontece de 21 a 28 de agosto as celebrações da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla e a APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - Itumbiara convida para a programação de palestras, seminários e apresentações artísticas que iram acontecer:
Dia 25/08/11 - Realização do 1º Seminário da APAE.
Local: Escola Municipal de tempo integral Juca Andrade. Av. Dr. Celso Maeda, 537.
Maiores informações na sede da APAE situada à rua Araguari nº 1860 ou pelo telefone (64) 3430 3005.
ACII parabeniza Wilma Teixeira
15 de Agosto, 2011
Hoje dia 15 de agosto é o dia de abraçar mais carinhosamente Wilma Teixeira-Gerente executiva e exemplo de dedicação  e trabalho em prol da ACII em muitos e muitos anos de parceria.
Feliz aniversário!
Que voce possa sempre contar com essa disposição para a labuta diária que é manter a ACII funcionando e pricipalmente
continuar crescendo.

14 de Agosto - Dia dos Pais.
12 de Agosto, 2011

História do dia dos pais - A data é móvel mas ninquém esquece!

Dizem que o primeiro a comemorar o Dia dos Pais foi um jovem chamado Elmesu, na Babilônia, há mais de 4.000 anos. Ele teria esculpido em argila um cartão para seu pai. Mas a instituição de uma data para comemorar esse dia todos os anos é bem mais recente...

 Em 1909, a norte-americana Sonora Louise Smart Dodd queria um dia especial para homenagear o pai, William Smart, um veterano da guerra civil que ficou viúvo quando sua esposa teve o sexto bebê e que criou os seis filhos sozinho em uma fazenda no Estado de Washington.

Foi olhando para trás, depois de adulta, que Dodd percebeu a força e generosidade do pai.
O primeiro Dia dos Pais foi comemorado em 19 de junho de 1910, em Spokane, Washington. A rosa foi escolhida como a flor oficial do evento. Os pais vivos deviam ser homenageados com rosas vermelhas e os falecidos com flores brancas. Pouco tempo depois, a comemoração já havia se espalhado por outras cidades americanas. Em 1972, Richard Nixon proclamou oficialmente o terceiro domingo de junho como Dia dos Pais.

O pai brasileiro ganhou um dia especial a partir de 1953. A iniciativa partiu do jornal O Globo do Rio de Janeiro, que se propôs a incentivar a celebração em família, baseado nos sentimentos e costumes cristãos. Primeiro, foi instituído o dia 16 de agosto, dia de São Joaquim. Mas, como o domingo era mais propício para as reuniões de família, a data foi transferida para o segundo domingo de agosto.
Em São Paulo, a data foi formalmente comemorada pela primeira vez em 1955, pelo grupo Emissoras Unidas, que reunia Folha de S. Paulo, TV Record, Rádio Pan-americana e a extinta Rádio São Paulo. O grupo organizou um grande show no antigo auditório da TV Record para marcar a data. Lá, foram premiados Natanael Domingos, o pai mais novo, de 16 anos; Silvio Ferrari, de 96 anos, como o pai mais velho; e Inácio da Silva Costa, de 67 anos, como o campeão em número de filhos, um total de 31. As gravadoras lançaram quatro discos em homenagem aos pais. O maior sucesso foi o baião É Sempre Papai, com letra de Miguel Gustavo, interpretada por Jorge Veiga. O Dia dos Pais acabou contagiando todo o território brasileiro e até hoje é comemorado no segundo domingo de agosto.

Deseja a todos os pais um domingo repleto de sentimento familiar e alegria.

Dia 13 de agosto é o Dia do Economista
12 de Agosto, 2011



A ACII lembra que amanhã dia 13 de agosto é o dia do Economista. A Economia ajuda a entender as múltiplas faces da dinâmica social – desde as relações simples de compra e venda até as formas mais complexas do atual mundo financeiro. E como disse Karl Marx: "A Economia movimenta a sociedade, é responsável pela evolução do Homem".
Para entender um pouco mais acesse o site do  Conselho Federal de Economia www.cofecon.org.br 
No endereço www.ibge.org.br  você também pode conhecer mais sobre a profissão de economista.