Consultas Online



Enquete

Agenda Goiás em Itumbiara
13 de Agosto, 2015

Fotos: Internet

A gestão pública profissional foi o tema dos debates do 3º Fórum do Agenda Goiás realizado dia (12/08) em Itumbiara, reunindo os representantes dos 26 municípios da Região Sul do Estado. O projeto é uma promoção do jornal O Popular, do Grupo Jaime Câmara, em parceira com a Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), Governo de Goiás e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-GO).

O evento foi aberto pelo governador Marconi Perillo e pelo secretário de Gestão e Planejamento, Thiago Peixoto, às 9 horas, no auditório do Senai. Gustavo Morelli, diretor da Macroplan, e Cláudio Gastal, presidente-executivo do Movimento Brasil Competitivo (MBC) foram os palestrantes convidados para falarem da gestão pública.

No período da tarde, entre as 14 e 17 horas, os prefeitos, demais autoridades e representantes da sociedade civil dos 26 municípios que integram a Região Sul do Estado, discutiram e trocaram ideias sobre a melhoria da gestão pública e sobre outros assuntos. O debate aconteceu em grupos de trabalho coordenados pelos técnicos da Segplan, do Sebrae-GO e do Grupo Jaime Câmara (GJC).


Foto: Tom Oliveira

Objetivo
O projeto Agenda Goiás tem por objetivo abordar e debater as características da economia do Estado e as demandas da sociedade, visando o planejamento público para os próximos dez anos.

O projeto está percorrendo todas as dez regiões do Estado. Os dois primeiros fóruns ocorreram em Rio Verde (em junho), representando a Região Sudoeste, e em Formosa (em julho), reunindo as lideranças da Região Nordeste. , Dia 12, foi a vez de Itumbiara, congregando os representantes do Sul do Estado, e no próximo dia 19 o evento será realizado em Aruanã, reunindo os representantes da Região Noroeste, que vão discutir a questão do meio ambiente.

Integram a Região Sul de Goiás os municípios de Água Limpa, Aloândia, Bom Jesus de Goiás, Buriti Alegre, Cachoeira Dourada, Caldas Novas, Cezarina, Cromínia, Edealina, Edéia, Goiatuba, Inaciolândia, Indiara, Itumbiara, Joviânia, Mairipotaba, Marzagão, Morrinhos, Panamá, Piracanjuba, Pontalina, Porteirão, Professor Jamil, Rio Quente, Varjão e Vicentinópolis.

Fonte: Comunicação Setorial – Segplan

Reunião Para Instalação Câmeras Segurança em Itumbiara
15 de Maio, 2015

Foto: Internet

Aconteceu no dia 14 de maio, na sala de reunião do CDL, com a presença dos presidentes do Fórum Empresarial composto por ACII, CDL, SINCOVI e Sindicato Rural, e também com a presença do Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil e o presidente da Câmara de Vereadores, Dalminho Pereira uma reunião em busca de uma solução, para a instalação do sistema de monitoramento por câmeras de segurança na cidade de Itumbiara.
Enquanto o Fórum, que tem uma parceria também com o Poder Judiciário, Ministério Público e OAB, não chega à uma decisão de qual empresa vai executar o serviço, por causa do alto custo do projeto, o presidente da Câmara Municipal, Dalminho Pereira e todos os atuais vereadores, empenharam o apoio financeiro, no valor de R$ 300 mil reais para dar agilidade na instalação inicial de 17 câmeras nos "pontos negros" apontados pela Polícia Militar. O Projeto, que teve início há  mais de dois anos, previa a instalação de 27 câmeras e  deveria ter sido realizado com dinheiro público, mas o Governo Federal recuou; depois deveria ser só da iniciativa privada, mas o empresariado achou a carga muito alta. Para solucionar a equação está sendo tentado agora uma parceria público/privada. O Fórum Empresarial continua firmemente empenhado em instalar essas câmeras o mais rápido possível e para tanto nova reunião já está marcada, novamente na sala de reuniões do CDL, dia 26 de maio as 8:00 horas.

Dia das Mães
11 de Maio, 2015
Lauro Ferrão é Eleito Para Academia Itumbiarense de Letras
27 de Abril, 2015

Foto:Internet

O jornalista, escritor e atual presidente da Associação Comercial e Industrial de Itumbiara, Washington Lauro Cardoso, conhecido como Lauro Ferrão,  que é anapolino por nascimento e com título de cidadão itumbiarense concedido pela Câmara Municipal de Itumbiara, foi eleito na noite desta sexta-feira como  novo membro da Academia Itumbiarense de Letras e Artes para ocupar a cadeira de escritor número 23.
O processo de escolha entre os escritores Lauro Ferrão e Francisco Cordeiro,  foi o mais disputado das cinco edições  desde a fundação da Academia em 2006 por dez membros fundadores e terminou empatado em sete votos na primeira votação.
Na mesma Assembleia em que ocorreu a primeira eleição, os membros presentes definiram um segundo turno para definir o ocupante da cadeira e Lauro Ferrão venceu com seis votos contra dois de Cordeiro.

Fonte: nilsonfreirenews.blogspot.com.br
Feriado de Tiradentes
17 de Abril, 2015


Comunicamos que em virtude do feriado nacional de Tiradentes, comemorado no dia 21 de abril, terça-feira , não teremos expediente na segunda-feira dia 20 de abril.

Retornaremos nosso atendimento normalmente na quarta-feira dia 22 de abril.

Desejamos a todos um bom e revigorante descanso.